RETRATOS DA VIDA E PORTAL DE POESIA

Retomando nossa conversa vamos falar hoje de alguns tópicos do programa Empório da Palavra que atualmente apresento na Rádio Garibaldi AM de Laguna.
Por Atanázio Lameira

Trata-se de um programa que se dispõe a falar de tudo um pouco em forma de crônicas: comportamento humano, política e outros temas do cotidiano, em dois segmentos: Retratos da Vida onde de forma sintética procuramos abordar os temas atuais, usando o bom humor e mensagens de otimismo e o Portal de Poesia, atração apresentada no desfecho do programa, que finaliza com uma oração.
Vivemos para o outro
Amar simplesmente, ou seja, ir amando. Querendo o mágico sentimento povoando o coração. Não ser displicente no amor. Não deixar passar nenhum momento. Cada olhar na direção do outro. Um par. Um atrevido olhar. Marcação de pés. Tudo se transforma para melhor, quando estamos perto do amor. Não há dinheiro, nem carro novo, nem aquele jogo de sala, um quadro novo, uma viagem à Nova Iorque. Um passeio pelo Cristo Redentor, no Rio, nosso belíssimo Rio de Janeiro. Com nosso amor.
Comer cachorro quente na cabeceira da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis nos bons tempos. Sentar na praça. Poder tocar seu rosto livremente.  Como menino sonha. Ouve a música. Sente o perfume. Enche os olhos de lágrimas. Disfarça segue adiante. Refeito para novo e necessário amor. Sem o que, nada tem sentido. Nem de se levantar. Cortar a barba. Tomar café. Vestir uma roupa. Qualquer manifestação do ser humano, mesmo inconsciente está fazendo para o outro.
Quinze pétalas de flor
I
Tu és linda
a idade compreendida/ então
fascina
II
tu és maravilha
da cidade és a ilha
descortina
III
tu és fantasia
das pegadas pela praia
magia
IV
tu és porto de certeza
de navios bem amarrados
desenhados na correnteza
V
tu és sonho
quinze pétalas de flor
voando /através de teu amor


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *