Revelações Emilianas para aquecer o inverno

Aproveito a circunstância de que além de aposentado, usufruo das benesses temporárias de um recesso remunerado, para registrar um flagrante de raro brilho e esplendor: a publicação que faz o Emílio Cerri, no seu blog e redes sociais do post “Jovem Guarda” brasiliense, onde ele revela:

emilianas“No mesmo ano (1965) do nascimento da Jovem Guarda na TV Record de São Paulo, apresentei na TV Brasília um programa similar (era imitação mesmo), nas tardes de domingos, ao vivo, com centenas de “brotos” que superlotavam o auditório. A principal atração era a banda de rock “Os Reges”. Recordo que certo dia fui procurado por uma loirinha, com o rosto bem marcado por acne. Morava em Frutal (MG) e seu sonho era cantar na TV. Seu nome: Vanusa. (Foto: Correio Braziliense | Arquivo pessoal)”.

Feliz, por fazer o registro e vaidoso pela circunstância, quero de público declarar, como declaro, que participei da descoberta do Emílio como um dos maiores profissionais da área de criação na comunicação brasileira. Ele foi o primeiro redator contratado pela então A.S. Propague, com carteira assinada pelo meu sócio Rozendo Vasconcellos Lima. Depois de um tour pelo Brasil, em várias agências de propaganda, Emílio retorna à Florianópolis onde continua brilhando onde quer que esteja. Hoje, por exemplo, ele pode ser ouvido ao microfone da Rádio Guarujá AM 1420, entre 10 e 11 horas da manhã, de segunda a sexta-feira.

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *