Roberto Carlos muito especial

Vou aproveitar este espaço para render homenagem a colegas que trabalharam comigo no rádio santista, e que até hoje continuam diante do microfone levando suas palavras de estímulo à vida. Tive a grande oportunidade de aprender sobre o rádio no período em que trabalhei com o locutor Hudson Marcondes, na Rádio Atlântica de Santos – 590 AM, na década de 1986. E vou contar alguns feitos deste grande locutor pelas ondas do rádio santista. Vou começar contando a proximidade que Hudson tem com o Rei Roberto Carlos. Que os fãs do cantor Roberto Carlos são milhares no Brasil e no exterior, todo mundo sabe, mas, que ele ainda é campeão de audiência nos programas radiofônicos espalhados pelo país, é um fato curioso. Tanto nas emissoras AMs como nas FMs espalhadas pelo país, a programação de músicas do Rei ainda faz sucesso e mobilizam programadores, locutores e ouvintes. (Foto: Hudson NO AR no antigo estúdio da Rádio Atlântica de Santos).

Quer seja por e-mail, por carta ou telefone, o ouvinte apaixonado pelo Roberto Carlos não deixa de interferir na programação e pedir sua favorita. Em uma consulta rápida pela internet encontramos o Rei sendo cantado em vários idiomas, inclusive em japonês, italiano, hebraico, entre outros. Suas músicas também são cantadas por vários intérpretes que podem alterar o ritmo, serem repaginadas, mas continuam com a letra conhecida por todos.

E na cidade de Santos – localizada no litoral do estado de São Paulo – não podia ser diferente. Vou destacar o apresentador que, durante toda a sua vida como locutor de rádio, sempre teve lugar garantido para a programação do Roberto Carlos.

Trata-se do locutor e apresentador Hudson Marcondes, que desde 1977 apresenta programas radiofônicos com as músicas do Rei. Na ocasião, Hudson trabalhava na Rádio Atlântica de Santos AM e sob sugestão do então diretor Élio Ávila de Souza, o programa teria a duração de meia hora e deveria ser veiculado no horário da manhã. O nome também foi sugerido pelo diretor: “Roberto Carlos muito especial” já que a TV Globo possuía um programa intitulado “Roberto Carlos especial”. Segundo Hudson este nome foi utilizado até 2011, quando ele trabalhava na Rádio Cultura AM de Santos.

http://www.radiocultura.com.br

A sensibilidade do diretor, a habilidade do locutor, somados ao repertório musical fizeram com que o programa “Roberto Carlos muito especial” arrebentasse na audiência. O programa foi líder por muitos anos nas várias emissoras por onde Hudson Marcondes trabalhou. Em sua última passagem pela Rádio Cultura – até início de 2011, a participação dos ouvintes vinha de vários países, entre eles Japão, Canadá por meio do blog comprovando que o amor pelo Rei Roberto Carlos ultrapassa as fronteiras.

http://www.radiocultura.com.br/am/perfil-hudson.htm

Daqui a pouco eu volto…

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *