ROCK E INTERCÂMBIO NA ESTÁCIO

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 20 horas,  os programas de rádio sobre  o rock dos anos 1980 e de intercambio cultural  “Au pair” estarão em cartaz na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis. Eles são resultados de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Jornalismo.
Por Ricardo Medeiros

O Rock Brás 80 é assinado pelas alunas Michelle Corazza e Fernanda Marinho. O programa tem a duração de trinta minutos e enfoca o rock nacional da década de 1980. O programa traz depoimentos de músicos que fizeram parte do movimento como Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Sady Homrich (Nenhum de Nós), Rodrigo Santos (Barão Vermelho) e Luiz Schiavon (RPM). Além deles, músicos de Florianópolis contam sobre as influências do período que contribuíram em sua formação musical. O Rock Brás 80 fala ainda sobre as dificuldades enfrentadas pelos músicos para fazer rock, a produção letrista da época, os nomes que marcaram o cenário musical, a maneira que lidavam com a censura estabelecida pelo regime militar e o que foi o movimento no país.
Estação Au Pair é um programa da aluna Gerusa Silveira dos Santos. O TCC aborda os benefícios e os desafios da profissão au pair nos Estados Unidos. A intenção do trabalho, de vinte minutos, é orientar antes da viagem tão sonhada e planejada, àqueles que vão exercer a profissão de babby-sitter no exterior. É explicado o que é au pair e como ele funciona. São sanadas as dúvidas que os garotos ou garotas geralmente têm em relação ao assunto. Foi realizada uma série de entrevistas com ex aux pairs, com jovens que há pouco tempo partiram para os Estados Unidos para exercer a função e ainda com aqueles que já se encontram em intercâmbio. Foram colhidos também depoimentos de representantes de empresas brasileiras que coordenam o intercâmbio Brasil – Estados Unidos. 
Em breve, o site Caros Ouvintes via disponibilizar o áudio dos dois programas.


{moscomment}

Categorias: Tags: , ,

Por Ricardo Medeiros

Doutor em Rádio pelo Departamento de História da Université du Maine (Le Mans, França). Radialista, jornalista, escritor e professor de rádio do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e assessor de imprensa da Prefeitura de Florianópolis. É um dos fundadores do Instituto Caros Ouvintes.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *