Sai em fevereiro livro de Mário Xavier Antunes de Oliveira

O Coronel Freitas e a Colônia Militar de Chapecó – Os primórdios de Xanxerê e a colonização do Oeste Catarinense, será lançado dia 18 de fevereiro, às 19 horas na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis.

Cópia de Mário Xavier_Divulgação (1)Livro jornalístico, de cunho histórico, que resgata lacunas da memória do Oeste Catarinense e sua ocupação, colonização e desenvolvimento no final do século XIX e começo do século XX.

Capa Coronel Freitas v6 300DPI (1)Seu diferencial é a ampla pesquisa recuperando informações e iconografia inéditas, apresentadas em linguagem acessível para o grande público, mas com profundidade e utilidade também para estudos acadêmicos mais especializados.

Prefácio de Paulo Pinheiro Machado, doutor em História pela Unicamp, professor do Departamento de História e Diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Apresentação do jornalista Moacir Pereira e do general Antônio Carlos de Oliveira Freitas.

O projeto foi premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura. E teve patrocínios incentivados pela Lei Rouanet/Ministério da Cultura, por meio das empresas Apti Alimentos, Casan, Flex Contact Center e Tractebel Energia. Apoio cultural da Aurora Alimentos. Chancela institucional da ACI – Associação Catarinense de Imprensa/Núcleo dos Escritores.

Parte da tiragem será doada dirigidamente, em Santa Catarina e demais unidades da Federação, com fins educacionais e culturais.

Autor: Mário Xavier. Editora: Insular, Florianópolis.  Edição: Nelson Rolim. Projeto gráfico e direção de arte: Alexandre Oliveira.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *