Saiba como a Rádio Nacional do Rio cobriu a partida que eliminou a Seleção Brasileira da Copa de 1954

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Clique no player e ouça esse show de pioneirismo no Rádio brasileiro, com registros originados a partir de conteúdo colaborativo do radialista Paulo Francisco, do site Show do Rádio.

Nesta edição, saiba como a Rádio Nacional do Rio de Janeiro cobriu a partida que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo FIFA de 1954: a derrota por 4 a 2 para a Hungria, no estádio Wankdorf, na cidade de Berna, em 27 de junho daquele ano. Comandada pelos narradores Antonio Cordeiro e Jorge Curi, a transmissão foi uma das primeiras no país a contar com os elementos jornalístico-radiofônicos hoje conhecidos como “Povo Fala”, no qual a reportagem ouviu a população em locais externos à respeito das suas impressões sobre a partida, e “Estúdio Móvel”, no qual um local do Rio de Janeiro foi escolhido para servir de ponto avançado de transmissão para o público (neste caso, a Praia de Ramos, na zona norte da cidade).

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

(Rádios EBC, 19/02/2019)

1 responder
  1. Luiz Bellizzi says:

    Falem sobre o programa TEATRO DE MISTÉRIO, escrito por Hélio do Soveral, transmitido pela Rádio Nacional. No Blog “Outras Bossas” , vcs encontrarão 316 episódios disponiveis para ouvir. Seria ótimo saber um pouco mais sobre os atores que participaram desse belíssimo trabalho. Eu não sou daquela época, mas adoro ouvir.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *