Saiba como a Rádio Nacional do Rio cobriu a partida que eliminou a Seleção Brasileira da Copa de 1954

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Clique no player e ouça esse show de pioneirismo no Rádio brasileiro, com registros originados a partir de conteúdo colaborativo do radialista Paulo Francisco, do site Show do Rádio.

Nesta edição, saiba como a Rádio Nacional do Rio de Janeiro cobriu a partida que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo FIFA de 1954: a derrota por 4 a 2 para a Hungria, no estádio Wankdorf, na cidade de Berna, em 27 de junho daquele ano. Comandada pelos narradores Antonio Cordeiro e Jorge Curi, a transmissão foi uma das primeiras no país a contar com os elementos jornalístico-radiofônicos hoje conhecidos como “Povo Fala”, no qual a reportagem ouviu a população em locais externos à respeito das suas impressões sobre a partida, e “Estúdio Móvel”, no qual um local do Rio de Janeiro foi escolhido para servir de ponto avançado de transmissão para o público (neste caso, a Praia de Ramos, na zona norte da cidade).

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

(Rádios EBC, 19/02/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *