Samba de Terreiro homenageia poeta Zininho na próxima terça-feira (09)

No mês em que completaria 88 anos de idade, o compositor será homenageado pelo projeto em edição que contará com velhas guardas e sua filha, Claudia Barbosa.

 

A Escadaria do Rosário, no centro de Florianópolis, com toda sua rica história, será palco para a realização de mais uma edição do projeto Samba de Terreiro. O local, construído pelos escravos, foi escolhido para demarcar também a importância simbólica do projeto que tem como objetivo valorizar a cultura do samba. Na próxima terça-feira (09), o evento, que é idealizado por amantes desse estilo musical, contará com um homenageado que é icônico para os manezinhos: o poeta Zininho.

Claudio Alvim Barbosa, o “Zininho”, nasceu dia 08 de maio de 1929 em Três Riachos, distrito de Biguaçu. Mas foi na capital de Santa Catarina que o artista viveu toda a sua vida e desenvolveu suas obras. Para o samba, o poeta deixou grandes marcas: em sua vida adulta, participou do bloco “Narciso e Dião”, que se tornou a escola de samba Protegidos da Princesa. Alguns dos sucessos da escola levam sua autoria, como “Homenagem à princesa” e “Preconceito racial” (que evidenciava a preocupação do artista com o preconceito e discriminações sofridos pela população negra).

Para o dia 9, atrações especiais que querem prestigiar o autor do hino do “Rancho de Amor à Ilha” estarão presentes para enriquecer ainda mais o evento. Além da velha guarda da Copa Lord, que vem se apresentando em todas as edições do projeto, marcarão presença as velhas guardas das escolas Unidos da Coloninha, Protegidos da Princesa e Consulado. A homenagem da equipe ainda conta com o apoio e participação da filha de Zininho, a também artista Claudia Barbosa.

 

Serviço: “Samba de Terreiro homenageia Poeta Zininho”
Valor: gratuito
Data: 09/05/2017
Horário: das 17h30 às 19h30
Local: Escadaria do Rosário, centro de Florianópolis

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *