Segunda tela

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, você havia prometido falar na quinta-feira sobre a importância da segunda tela para a televisão móvel, mas acabamos comentando o terrorismo de Boston. Vamos voltar ao tema da segunda tela?

Ethevaldo – Vamos, Milton. Esse é um dos conceitos mais interessantes do processo de convergência atual. O fato essencial é que a maioria das pessoas dispõe hoje de diversas alternativas para ver seus programas de TV, seja no televisor doméstico, seja no PC, no laptop, no tablet ou no smartphone. Com a explosão dos dispositivos móveis, temos sempre a opção de uma segunda tela para ver televisão.

Milton – Que tecnologias tornaram possível essa integração de mídias e dispositivos?

Ethevaldo – A principal tecnologia que viabiliza a segunda tela é, sem dúvida, a internet, Milton. A ela se associam muitas outras, como a telefonia móvel, as redes Wi-Fi, as redes sociais e a própria computação em nuvem.

Milton – E qual é a sua característica mais importante?

Ethevaldo – É, de longe, a mobilidade. Aliás, a cada dia que passa, as comunicações móveis e a internet nos garantem acesso a qualquer conteúdo, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora. Vale a pena, Milton, relembrar as três grandes tendências das comunicações dos próximos anos, segundo o NAB Show 2013:
* Televisores de Super High-Definition 4 K;
* Computação em nuvem;
* A segunda tela para a televisão móvel.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *