Semana da Imprensa Catarinense destaca temas relevantes do rádio

Neste ano a Semana incluiu eventos que podem mudar o rumo da Associação Catarinense de Imprensa. A começar pela posse da diretoria encabeçada por Moacir Pereira e o programa por ele anunciado priorizando uma atuação estadual com forte destaque para o inter-relacionamento entre as diferentes mídias que compõem o universo da comunicação.
Da Redação

Osmar Teixeira, radialista de boa cepa e jornalista calejado nas redações quando estas eram vigiadas pelos fiscais da censura dos governos militares, termina o mandato de presidente da Associação Catarinense de Imprensa com mais uma vitória. Conseguiu sensibilizar Moacir Pereira a aceitar a incumbência de concorrer à presidência. Moacir desenhou uma proposta de trabalho, convidou colegas para discutir essa proposta e ganhou adesões. A receptividade foi de tal ordem que não houve chapa concorrente.

Eleita a diretoria, foi composta a programação para a Semana da Imprensa Catarinense, que pela primeira vez se realiza oficialmente na data criada pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A abertura da Semana será em Chapecó, dia 28/7 incluindo o lançamento do 12º Congresso Catarinense de Radiodifusão. No dia 31/7 será entregue pela primeira vez, do Prêmio Radialista Dakir Polidoro de Imprensa promovido pela Câmara Municipal de Florianópolis.

Dia primeiro de agosto será assinado o Protocolo de Intenções entre ACI e Secretária da Informação do Estado de Santa Catarina, instituindo a “Coleção Imprensa Catarinense” que se inicia com o lançamento do livro Caros Ouvintes – Os 60 anos do Rádio de Florianópolis. Da programação do dia 2/8 constam as palestras “Os Projetos da Radiodifusão” que será proferida por Ranieri Bértoli, Presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão e “As Bandeiras dos Radialistas SC” por José Eli Francisco, Presidente do Sindicato dos Radialistas do Norte e Nordeste de Santa Catarina.


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *