SET Trinta apresenta novidades para o mercado de radiodifusão

Representantes de emissoras, da indústria de mídia e engenheiros lotaram na terça-feira (17), o primeiro dia de encontros do SET Trinta, evento que reúne radiodifusores latino-americanos para debater as novidades do mercado de radiodifusão no NAB Show, maior evento de rádio e TV promovido anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante as palestras, profissionais do mercado de mídia mostraram soluções que facilitam o gerenciamento de conteúdo digital, desde a produção até a distribuição.

Outro assunto que despertou o interesse dos participantes foram as soluções de satélite Banda Ka para distribuição de conteúdo. A Banda Ka tem vantagens de custos, maior robustez na transferência de dados e pode ser explorada em aplicações de radiodifusão.

Também foi destaque a tendência mundial de consumir conteúdo de televisão “sob demanda”  em diferentes dispositivos e plataformas móveis. Entre os maiores desafios dessa tendência  está a conversão diária de conteúdo dos canais lineares, de modo que ele possa ser consumido como “catch up TV”, nos dias diversos da exibição original.

Uma dificuldade, no entanto, é encontrar maneiras de mesclar os fluxos de trabalho e operações de TV tradicional e linear e o conteúdo da demanda. Neste caso, os radiodifusores devem preparar o seu” duplo papel” no futuro: atender a reprodução de um canal linear e atuar como editor de conteúdo sob demanda.

Ao todo, o SET Trinta realizará nove palestras e fóruns de tecnologia, conduzidos por 18 palestrantes brasileiros e estrangeiros.  Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site http://www.set.com.br/eventos_nab.asp#setnanab .

O NAB Show 2012 reúne cerca de 90 mil profissionais de mídia de 150 países até a sexta-feira (20), com palestras, conferências e exposições de produtos para rádio e TV. O evento é realizado anualmente pela National Association of Broadcasters, associação que reúne mais de 8,3 mil emissoras de rádio e de TV dos Estados Unidos.

Assessoria de comunicação da Abert com informações da SET

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *