Sinapro/SC apresenta o melhor do Cannes Lions 2017

O projeto Road Show vai percorrer seis cidades a partir de julho, para mostrar os destaques da última edição do maior festival de publicidade e comunicação do mundo.

Uma seleção de tudo isso que foi apresentado lá será exibido e comentado pelo jornalista Jailson de Sá, que acompanhou tudo de perto à convite do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) patrocinador da cobertura ao lado da ACAERT.

“O Cannes Lions tem passado por um processo de transformação e desde 2012 deixou de ser apenas um festival de publicidade para ser um encontro que discute inovações em comunicação e marketing para transformar a vida das pessoas. Muitas agências levaram campanhas que o foco não está mais no consumo, e sim no engajamento social das marcas e da comunidade”, comenta Jailson.

O Cannes Lions Road Show, realizado pelo Sinapro/SC em parceria a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), site Acontecendo Aqui e Sinergy, irá percorrer o interior do Estado, passando por cinco cidades mais a capital.

A primeira parada foi em Itajaí no noite desta segunda-feira, 03/07, no Auditório E1 da Univali e a segunda Florianópolis (05/07). As próximas serão, Joinville (a definir), Blumenau (01/08), Chapecó (03/08) e Criciúma (a definir).

Em todas as edições a inscrição é gratuita, mas com vagas limitadas, e deve ser feita previamente pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail contato@sinaprosc.com.br.

Os participantes do Road Show terão contato com os principais temas de mercado que estão em discussão no mundo, como a força dos meios de comunicação, os desafios das agências e a machine learning.

“Com o projeto buscamos compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado”, destaca o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para colaborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.

No roteiro do encontro também estão o histórico do festival, comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), a exibição das três campanhas mais premiadas e os trabalhos brasileiros de maior destaque este ano, que teve a agência Sambba, de Florianópolis, levando o quarto lugar na categoria Care Awards, com a campanha do agasalho da Univali.

E pela primeira vez em 22 anos, o Brasil conquistou Gond Lion no Young Lions Competition, na Categoria Filmes. A competição foi vencida por  uma dupla de jovens criativos de Curitiba.

Cannes Lions Road Show 2017

BLUMENAU
Quando: 1º de agosto
Horário: 19h
Local: Uniasselvi
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br

CHAPECÓ
Quando: 03 de agosto
Horário: 19h
Local: UnoChapecó
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br

CRICIÚMA e JOINVILLE – a definir

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *