SINTONIA SESC-SENAC

O Rádio na freqüência do Cidadão
Sesc e Senac se unem para produzir e distribuir em CD uma série de programas de rádio para tratar de temas relacionados à qualidade de vida e ao exercício da cidadania. A primeira série Sintonia Sesc-Senac foi ao ar no dia 11 de agosto de 2002, em cerca de 340 emissoras de todo país.
Divulgação

Hoje, no quinto ano da série com a produção de 40 programas para 2006, no ar desde abril, o projeto conta com uma rede de veiculação de mais de 700 emissoras, de todas as regiões brasileiras.
Os programas têm 15 minutos de duração, combinando informação, radioteatro e músicas para estimular, num clima agradável e descontraído, a reflexão e a participação dos ouvintes em assuntos sobre educação, trabalho, meio ambiente, saúde, cultura, esporte, lazer…, distribuídos em diferentes quadros.  Mensalmente, a emissora recebe quatro programas e, a partir de um cronograma anual de veiculação, a sugestão de inserir um programa por semana.
O programa Sintonia Sesc Senac é parte integrante do projeto de Educação Aberta via Rádio, desenvolvido pelo Centro Nacional de Educação a Distância, do Senac Nacional e pela Assessoria de Comunicação e Marketing, do Sesc Nacional, sediados na cidade do Rio de Janeiro. Este projeto, além da produção dos programas de rádios, também se propõe a apoiar os comunicadores da rede com a distribuição da “Cartilha do Radialista” e a animação de uma página na Internet. Esses instrumentos de formação foram criados com o objetivo de facilitar o trabalho dos radialistas na produção local dos programas.
Site relacionado:
:: Clique aqui

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *