Sobe média de idade dos seguidores das redes sociais

Reveja a tese de que para interagir no ambiente online é preciso ser jovem. Aqueles que beiram a chamada melhor idade ou que já desfrutam dela começam a invadir os Facebooks e Twitters e já representam a categoria com crescimento mais rápido no uso de redes sociais. Pesquisa da comScore divulgada nesta quarta-feira, 28/12, avaliou a performance dos internautas durante outubro e relatou alta de 80% na taxa de acesso de pessoas com 55 anos ou mais. Em julho de 2010, o número era apenas 10%. O estudo cita, no entanto, que os usuários entre 15 e 24 anos seguem como os mais engajados no uso da plataforma. Foi constatada média de oito horas por visitante durante o mês.

“A adoção global generalizada de redes sociais tem influenciado muito a interação humana em nível individual e social e ressalta a convergência dos mundos online e offline”, resume Linda Boland Abraham, dirigente da consultoria norte-americana. No mesmo relatório, a comScore disponibiliza um raio x que avalia a quantidade de tempo online retido pelas redes. O resultado é surpreendente a favor do Facebook. Em média, um em cada sete minutos gastos na internet são com a rede de Zuckerberg. O domínio fica ainda mais evidente quando a comparação é com outras ferramentas sociais: nesse caso, o Facebook é responsável por três em cada quatro minutos de interação frente aos concorrentes de categoria. O Twitter cresceu 59% e fisgou um em cada 10 internautas que acessaram constantemente. Já o Tumblr teve aumento expressivo de 172% em 2011. Segundo o estudo, as mídias sociais reúnem atualmente 82% dos internautas globais acima de 15 anos, que acessam a internet de casa ou do trabalho. São 1,2 bilhão de pessoas. (Com informações ADNews)

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *