Sofisticação cara

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, qual é a tendência atual dos ultrabooks, os laptops mais finos?

Ethevaldo – Eles estão evoluindo de forma acelerada. E apresentam hoje duas tendências. A primeira é a da simplificação e redução de custos. A segunda é exatamente oposta, com a sofisticação máxima do computador portátil e, portanto, sem a preocupação com o preço.

Milton – De um exemplo dessa sofisticação.

Ethevaldo – Para dar uma ideia dessa sofisticação, eu vou usar um ultrabook que será lançado nos Estados Unidos no mês de maio. É um superportátil de 13,3 polegadas, o Kirabook, marca exclusiva da empresa japonesa Toshiba.

Milton – O que tem de especial esse ultrabook?

Ethevaldo –
Ele é muito avançado, Milton: pesa apenas 900 gramas. Em lugar de um HD, o Kirabook tem uma memória flash ou de estado sólido de 256 gigabytes. Já a memória RAM é de 8 gigabytes. Um dos pontos altos do ultrabook é a tela com superalta definição, com 2.560 por 1.440 pixels e cores magníficas. Sua estrutura é feita de uma liga de magnésio e tem o dobro da resistência do alumínio usado pela Apple no MacBook Pro Retina display.

Milton – E qual é o preço desse ultrabook?

Ethevaldo – Como ele tem três versões, seus preços variam de US$ 1.600 a 2 mil. A primeira versão usa um chip Intel Core i5. A segunda, o mesmo chip, mas com tela de toque. E a terceira, a mais cara, com chip Intel Core dsi7 e tela touchscreen. Pena que, quando chegar ao Brasil, esse ultrabook poderá custar o dobro do preço internacional, ou algo próximo de R$ 8 mil.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *