Super Rádio Tupi completa 84 anos em operação no Rio de Janeiro

Uma das mais tradicionais emissoras de rádio comemorou aniversário na última quarta-feira (25), mesmo dia em que foi celebrado o Dia do Rádio.

Imagem de Poswiecie por Pixabay

A Super Rádio Tupi AM 1280 completou 84 anos em operação. Instalada no Rio de Janeiro, a Super Rádio Tupi também é retransmitida em 96.5 FM no Rio de Janeiro e é uma das rádios mais ouvidas na capital fluminense, com destaque para a sua recente trajetória na corrida pela audiência FM local (emissora está no top 3 do Rio de Janeiro).

A 1280 AM, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, foi fundada no dia 25 de setembro de 1935 pelas Emissoras e Diários Associados do Brasil de Assis Chateaubriand. A estação é uma das mais antigas em operação no Brasil, participando intensivamente na famosa “Era do Rádio” ou “Era de Ouro”, entre os anos 50 e 60, marcado pela inauguração de um grande auditório em 1950, comum nas emissoras nesse período.

Atualmente a Super Rádio Tupi é uma das principais estações de rádio do Brasil, sendo detentora de uma grande audiência no Rio de Janeiro (com base nos números do Instituto Ibope). Por vários anos, a emissora teve como principal concorrente a extinta Rádio Globo AM 1220 (controlada pelo Sistema Globo de Rádio).

Em junho 2009 a emissora aumentou sua participação no mercado ao iniciar suas transmissões em FM, através da FM 96.5. Em FM a Super Rádio Tupi também dispõe de uma parcela significativa de audiência na capital fluminense, vivendo atualmente o seu melhor momento de audiência na faixa FM, segundo medições recentes do Kantar Ibope Media.

Atualização da marca

Em maio deste ano, a emissora voltada ao formato popular da capital fluminense passou a focar a divulgação apenas da sua sintonia em FM no seu novo logo. A marca da rádio conta apenas com a frequência FM 96.5 e o nome “tupi.fm”, que também é o endereço para acessar o site da emissora.

(tudoradio.com, 27/09/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *