Tanzânia vem ao Brasil para conhecer programas de segurança alimentar

Foto PMA

Com apoio do Programa Mundial de Alimentos, equipe visita Brasília e Salvador para conferir ações projetos de merenda escolar; 42% das crianças tanzanianas com menos de cinco anos estão desnutridas.

MÍDIA | Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Uma delegação do governo da Tanzânia está visitando o Brasil para conhecer os projetos de segurança alimentar. O grupo está sendo recebido pelo Centro de Excelência Contra a Fome, criado pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, em parceria com o governo brasileiro. A equipe passa por Brasília e Salvador e fica no país até o dia 30. Na capital da Bahia, eles vão conhecer programas de compras de alimentos locais e fornecimento de merenda nas escolas públicas. Os representantes de vários Ministérios também vão conferir apresentações sobre os aspectos legais e financeiros dos programas brasileiros e coordenação de ações complementares.  O governo da Tanzânia quer ampliar os projetos de merenda escolar no país, onde 42% dos menores de cinco anos estão desnutridos. Por isso, foi pedida a ajuda do PMA para a criação de uma estratégia para um programa sustentável de alimentação nas escolas da nação africana. Desde 2007 a agência da ONU fornece merenda para 213 mil alunos do ensino básico da Tanzânia, além de assistência alimentar a mulheres grávidas e a pequenos agricultores.

Categorias: , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *