Testemunha ocular da história

Pois a crônica do Agilmar Machado, intitulada Quando se vira “peça de museu”, publicada dia destes e que vem arrancando elogios dos leitores, lembra da inauguração do Museu Anita Garibaldi, em 1956, quando das comemorações do Centenário da Comarca da Laguna, matéria, com pesquisa, que já publiquei neste espaço, é só buscar no arquivo, à direita, o mês de outubro do ano passado.
Por Valmir Guedes

Pois bem. O saudoso fotógrafo Almiro Bacha que registrou para a posteridade inúmeras pessoas, famílias, fatos e locais de nossa cidade, ao longo dos anos, também registrou a inauguração do Museu.
 
Na foto (quês se pode ver no Blog), para todo o sempre, tendo ao fundo uma pintura retratando nossa heroína, estão inúmeras autoridades e convidados, como o Governador Jorge Lacerda, prefeito Walmor de Oliveira, o Juiz João Marcondes de Mattos, Archimedes Faria e Oswaldo Rodrigues Cabral.
Além do orador, professor Ruben Lima Ulysséa, e ao seu lado, de terno branco engomado, microfone em punho, o nosso amigo radialista Agilmar Machado, locutor e então diretor da Rádio Difusora da Laguna, “A Pioneira”.
Link Relacionado
:: Peça de Museu, por Agilmar Machado
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *