“The New York Times” deve alcançar 1 milhão de assinantes digitais

Durante uma teleconferência, na semana passada, o presidente do jornal americano The New York Times, Mark Thompson, informou que a publicação deve atingir o marco de um milhão de assinantes digitais nos próximos meses.

De acordo com a Folha de S.Paulo, em 2011 o jornal decidiu definir cotas rígidas para leitores não pagantes e transformou o modelo de assinaturas em um negócio que arrecadou praticamente US$ 70 milhões no ano passado, o que representou um aumento de 13,5% em relação a 2013.

Adotando uma tendência global, a publicação está usando do chamado paywall poroso, que oferece ao leitor acesso gratuito a um número limitado de reportagens. No entanto, para ter acesso a todo o conteúdo digital é preciso fazer a assinatura.

(Por Portal MakingOF, 06/05/2015)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *