Trabalho Interdisciplinar supera expectativa da banca

Personalidades do jornalismo e da política de Santa Catarina participaram no último dia 8 de junho de programas de rádio produzidos pelos alunos das primeiras fases de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em São José. 
 Por Sandro Braga

Entre os jornalistas e radialistas destaque para Fabian Londero, Moacir Pereira, César Valente, Cacau Lino, João Cavalazzi, Leda Limas e Flávio Roberto. O panorama político foi discutido juntamente com os vereadores Antônio Batisti (São José), Ângela Albino (Florianópolis) e Roberto Stahelin (São Pedro de Alcântara).

 
A aluna Ana Paula Amorim (centro) conversa com os jornalistas Leda Limas,
da TV Sul, e Fabian Londero, da RBS TV.

O programa promoveu debates centrados na ética, tema que norteou os Trabalhos Interdisciplinares de todo Curso de Jornalismo de Estácio. Segundo a banca avaliadora, composta pelos professores Daniela Risson, Lucio Baggio e Sandro Braga, o nível dos trabalhos superou a expectativa criada no início do semestre.


Da esquerda para direita, os professores-avaliadores dos TIS do período matutino:
Daniela Risson, Sandro Braga e Lucio Baggio.

Para a professora Daniela Risson, esse momento é muito importante para a formação dos alunos, pois é a hora de avaliar conteúdos aprendidos e projetar a busca de novos conhecimentos.O acadêmico Guilherme Lira afirmou que o bom nível dos trabalhos é o resultado do esforço dos alunos e também pela maneira como as disciplinas são trabalhadas pelos professores em sala de aula.


Na extrema esquerda está o aluno Carlos Augusto da Silva que entrevista o jornalista
Carlos Eduardo Lino (extrema direita), da RBS TV e CBN Diário.

A média do Trabalho Interdisciplinar vale no mínimo 25% da segunda avaliação do semestre para todas as disciplinas. O TI agrega num só momento teoria e prática jornalística.
*Sandro Braga é jornalista e professor de Língua Portuguesa do Curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *