Tratado de telecomunicações representa vitória para consumidores

Mídia | Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

Secretário-geral da UIT, Hamadoun Touré, disse que o acordo contém maior transparência nas cobranças internacionais de celulares e sobre a competição no setor.

Representantes de 193 países reunidos na Conferência Global sobre as Comunicações Internacionais, em Dubai, fecharam acordo sobre tecnologia de informação.

O secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações, UIT, que promoveu o encontro, Hamadoun Touré, afirmou que o tratado revisado representa uma vitória dos consumidores.

Oportunidade

Ele disse que a assinatura do acordo foi uma oportunidade histórica para levar a internet a 2/3 do mundo que ainda não estão online.

Touré lamentou que alguns países se recusaram a firmar o acordo, mas declarou que a UIT vai continuar trabalhando com essas nações daqui para frente.

O presidente da Conferência, Mohamed Nasser Al Ghanim conseguiu superar o impasse entre os representantes dos países. Ele apresentou um pacote somente com os pontos de consenso.

Negociações

Mais de 2 mil delegados passaram as últimas duas semanas renegociando o tratado de Regulamentações de Telecomunicação Internacional, sistema que trata da interconexão e outros aspectos do acesso público.

O documento estipula os princípios gerais para garantir o fluxo livre da informação digital em todo o mundo.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *