TV Brasil cederá conteúdo à televisão pública de São Tomé

A TV Brasil vai ceder conteúdos para a televisão pública de São Tomé e Príncipe (TVS) e fornecer cursos de formação para os profissionais do país africano, divulgou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A cooperação na área técnica e profissional entre os dois países está prevista num acordo bilateral e foi acordada hoje pela a diretora-presidente da EBC (empresa pública que gere a TV Brasil), Tereza Cruvinel, e o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Joaquim Rafael Branco.

Tereza Cruvinel indicou a grande importância da integração das televisões públicas dos países de língua portuguesa e afirmou que a cedência de conteúdos televisivos e a cooperação para formar profissionais para atuar na área de comunicação daquele país são apenas um primeiro passo.

“Podemos pensar, num futuro não muito distante, em ampliar a nossa cooperação para a área de transferência de tecnologia”, declarou a diretora-presidente da EBC durante o encontro.

Segundo o comunicado, Tereza Cruvinel acrescentou que “o importante é estreitar os laços entre os dois países e trabalhar uma comunicação que promova a cidadania”.

Rafael Branco lembrou que São Tomé e Príncipe e o Brasil são países com muitas afinidades físicas e culturais, daí o interesse pelos programas da TV Brasil.

“O conteúdo da televisão pública brasileira será útil para a nossa realidade”, afirmou o primeiro-ministro durante o encontro com Tereza Cruvinel.

Segundo o comunicado, Rafael Branco declarou, ainda, que São Tomé e Príncipe precisa de apoio para o trabalho da televisão, rádio e agência de notícias públicas porque trabalham em condições muito precárias.

Fonte: Lusa

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *