TV Brasil começa a transmitir em sinal digital e aberto em SP

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) inaugurou ontem, 2/12, as transmissões da TV Brasil em sinal aberto na capital paulista. A emissão do sinal é feita em tecnologia digital no canal 63. Por Bruno Bocchini.*

A TV Brasil passa a ser a primeira TV pública a transmitir em tecnologia digital no estado de São Paulo. Na capital paulista, a TV Brasil pode ser sintonizada no canal 4 da NET; no 116 da SKY; e no 181 da TVA. Em tecnologia analógica, a TV Brasil aguarda definições técnicas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para iniciar sua transmissão na capital paulista.

Também foi inaugurada a nova casa da EBC na cidade de São Paulo. A sede abriga dois estúdios de televisão (um de 150 m2 e outro de 300 m2) e estrutura para a redação de jornalismo da TV Brasil, da Agência Brasil, da Rádio Nacional, da administração e rede da empresa.

Além de servir de base para a produção de programas tradicionais da TV Brasil, como o Sem Censura, o Atitude.com e o 3 a 1, a nova praça será responsável, inicialmente, pela realização dos programas Deslocado, que entra no ar em 18 de janeiro, e um jornalístico local, que deve ser iniciado no segundo mês de 2009.

“O programa de cultura vai mostrar manifestações culturais mais focado nos de baixo, com contribuições de emissoras da rede, do Rio, de Minas e de Brasília. O programa jornalístico terá um formato diferente, vai mesclar notícias do dia com assuntos temáticos, analisados por convidados”, afirma o gerente de jornalismo da EBC em São Paulo, Florestan Fernandes Jr.

* Repórter da Agência Brasil

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *