TV brasileira piorou e se acomodou, diz Boni

O ex-diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira, o Boni, disse que a TV brasileira perde audiência porque piorou nos últimos dez anos e que o problema é difícil de resolver.

A declaração foi feita em entrevista à coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo desta segunda-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Boni disse que no Brasil os veículos se acomodaram e não procuram mais inovar e trazer atrações de qualidade para o público. “Há apenas tentativas de adivinhar o que o público quer. Falta ciência”, afirmou o diretor que criou o “padrão Globo de qualidade”.

Ele ainda afirmou que as pesquisas feitas pelas emissoras são convencionais e insuficientes e que a crítica vale para todas elas.

O executivo, que deixou o comando da Globo em 1998, disse que hoje assiste a uma televisão “engessada, enlatada”, que aposta nos mesmos formatos de sempre. Disse que a única novidade que apareceu na TV nos últimos tempos foi o “Big Brother Brasil”.

Quanto às audiências, disse que as redes se acomodaram com as posições no Ibope.

Outro Canal | Folha Online

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *