TV Catarina apresenta Maurício Sirotsky Sobrinho – 4

TV Catarinense, canal 12 em Florianópolis, a TV Santa Catarina, canal 6 de Joinville, TV Coligadas, 3 de Blumenau e TV Chapecó, canal 3 de Chapecó:está no ar a primeira rede regional de televisão de Santa Catarina.

Anúncio de lançamento da RBS em SC

Anúncio de lançamento da RBS em SC

Em quatro anos a RBS TV operava um complexo de comunicação com quatro emissoras geradoras, seis retransmissoras fazendo a ligação entre os principais pólos econômicos do estado e uma verdadeira malha de repetidoras instaladas nas sedes dos principais municípios catarinenses. O que de início era um projeto para cinco anos, estava cumprido em pouco mais da metade do tempo.

Coube a Nelson Sirotsky, filho mais velho de Maurício dirigir a Operação Santa Catarina com a incumbência de cobrir inicialmente 70% dos 300 mil domicílios com TV do Estado. Esses dados, mais uma série de informações de mercado foram publicados na edição de abril de 1979 do house organ Recado, editado pela Rede Brasil Sul como parte do projeto de lançamento do grupo empresarial em Santa Catarina.

Alguns destaques da publicação:

Com o início da primeira fase transmissões da TV Catarinense, a 1º de maio a RBS estará estendendo o know-how de empresa que opera em meios de comunicação há 22 anos, através de emissoras de rádio, televisão, jornal, geradoras do interior do estado e de experiências recentes, como a implantação da FM – freqüência modulada.

Segundo o diretor da TV Catarinense, Nelson Sirotsky, “uma identidade geográfica e, até mesmo, de costumes e hábitos entre os dois estados vizinhos” levou à implantação da emissora em Florianópolis.

Na mesma edição especial, foram publicados depoimentos de Jair Francisco Hams, secretário de Comunicação Social de Santa Catarina; Jorge Bornhausen, governador do Estado; Oswaldo Moritz, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis; Bernardo Wolfgang Werner, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina; uma entrevista com Nelson Sirotsky e uma Mesa Redonda em que foram ouvidos: Roberto Costa, diretor da A.S. Propague; Moacir Pereira, diretor do Curso de Comunicação da UFSC; Antonio Cabreira, gerente executivo de Comunicação da RBS; Júlio Pacheco, diretor da Gran Meta Publicidade; Noemi dos Santos Cruz, presidente da Associação Comercial de Itajai e diretor da EBRASA; Adroaldo Cassol, presidente da CDL de Florianópolis; Emílio Cerri Neto, Presidente da Associação Catarinense de Propaganda; Nelson Sirotsky, diretor da TV Catarinense; Avilson Souza, diretor da CDL de Blumenau; Enio Andrade Branco, subchefe da Casa Civil para Assuntos de Divulgação; Arthur Killian, secretário da Associação Comercial dos Supermercados de SC; Caros Hering, diretor de criação da Scriba Studio, Assessoria e Propaganda; Antonio Koerich, diretor comercial das Organizações Koerich; e Osmar Laischwitz, diretor da Scriba Studio Assessoria e Propaganda.

A peça promocional trazia ainda três anúncios de apresentação da empresa e uma chamada vertical com o título “Vamos começar com a mesma garra de quem começa do nada”.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *