TV Cultura de Florianópolis, trazendo gente mais perto da gente

Primeira emissora da Capital liderou a audiência competindo com a programação da Rede Globo de Televisão. Com o slogan “trazendo gente mais perto da gente” entrava no ar em 31 de maio de 1970 a TV Cultura Canal 6 de Florianópolis.

Veja o documentário “A CHEGADA DA TELEVISÃO EM SANTA CATARINA E A HISTÓRIA DA RÁDIO E TV CULTURA CANAL 6 DE FLORIANÓPOLIS”, de Vitor Gnecco, produzido como trabalho de Conclusão de Curso da Unisul, em novembro de 2013.

“Por fazer parte daqueles momentos iniciais na Televisão Cultura, tendo a honra de trabalhar com profissionais que sustentaram aquele evento, despertou em mim o interesse para pesquisar esta temática. Hoje sinto-me praticamente completado no decorrer destes 44 anos atuando também no ramo, e buscar resgatar um tanto daquela memória para que fique guardado na história da comunicação catarinense”, revela Victor Gnecco.

Na história que conta, Gnecco inovou aproveitando o material do seu trabalho de conclusão de curso em duas peças jornalísticas de grande relevância profissional e de valor histórico incontestável: documentário em vídeo de uma hora e revista, a cores com mais de 100 páginas. Sim, incontestável por que ele é um dos principais personagens reais do que relata pela voz dos seus entrevistados, também colegas com os quais conviveu e interagiu durante quase duas décadas.

A Rádio e Televisão Cultura S.A. foi vendida para RIC Record em 1º de setembro de 1995 e atualmente opera com programação Record Bews.

Deputado Aroldo Carvalho (E), Darci Lopes  e Hugo Silveira Lopes na inauguração da TV

Deputado Aroldo Carvalho (E), Darci Lopes e Hugo Silveira Lopes na inauguração da TV

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *