TV Cultura estreia programa jornalístico para crianças

A TV Cultura estreia domingo, o programa Repórter Rá Teen Bum, apresentado pela teen Nathália Falcão. A atração jornalística feita para crianças passa a ocupar a faixa das 16h45, aos domingos.

Com a missão de levar conteúdo de não-ficção para a criançada, a proposta traz notícias e análises de temas atuais e complexos até mesmo para os adultos, como a adaptação dos refugiados sírios, a falta d’água e a situação do cenário político atual. E, tudo isso, com uma linguagem dinâmica e em um formato simples construído por meio do olhar e das experiências do público alvo: as crianças.

Voltado para a faixa etária que vai dos seis aos dez anos, fase em que os pequenos despertam um interesse maior pelo mundo e pelo outro, o programa adota uma narrativa diferente dos telejornais tradicionais. Para aproximar os acontecimentos dos telespectadores, ao invés de especialistas e fontes oficiais, o que se vê na tela são crianças e adolescentes contando experiências, algo que facilita o entendimento e garante a identificação.

Em um formato de 36 episódios, com 12 minutos de duração cada, o programa é dividido em quatro blocos, que trazem tanto notícias quanto curiosidades vindas dos quatro cantos do planeta.

(Making Of, 22/03/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *