TV Cultura faz estréia em alta definição

A TV Cultura fará sua primeira transmissão em alta definição “HDTV” nesta quarta-feira (31/12), às 20h, ao vivo, direto da Sala São Paulo, com o Concerto de Reveillon da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do  maestro John Neschling.  A atração também será transmitida para diversos países europeus.
 
O evento marca a estréia do canal digital em alta definição da emissora paulista, que em 2009 passará a transmitir em HD os programas Cocoricó, Teatro Rá Tim Bum e Direções. A transmissão em HDTV poderá ser conferida pelo Canal 2 nos receptores digitais “setop Box” e também no canal 2 analógico em definição normal.
 
A Fundação Padre Anchieta fechou uma parceira com a emissora de televisão franco-alemã ARTE – Euro Arts Music Internacional para captar e gerar, ao vivo, imagens do tradicional Concerto de final de ano da OSESP, transmitindo através de SNG com Uplink HD (Unidade Móvel que envia o sinal para o satélite em alta definição), para França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Áustria, Polônia, Finlândia, Portugal, Dinamarca, Hungria, Suécia, Itália e Holanda.

O público brasileiro e europeu terá a oportunidade de apreciar o concerto de gala da OSESP, que conta com a participação de Mônica Salmaso e da Banda Mantiqueira. O programa traz  obras clássicas e populares de compositores brasileiros, além de peças dos argentinos Astor Piazzola e Alberto Ginastera. Estarão no repertório os Choros nº 10, de Heitor Villa-Lobos, trechos do Maracatu do Chico Rei, de Francisco Mignone, e Batuque, da suíte Reisado do Pastoreio, de Lorenzo Fernandez.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *