TV digital na Campus Party

Para mostrar que inovação vai muito além dos PCs, tablets e smartphones, a edição de 2012 da Campus Party terá uma agenda recheada de conteúdo e discussões sobre TV digital. A Semana da TV Digital terá curadoria de André Terra e Marcos Rodrigo, vencedores de diversos prêmios de inovação no Brasil e no exterior. A Campus Party será realizada de 7 a 12 de fevereiro, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. Com o objetivo de apresentar, explorar e debater as inovações da TV digital que despontam no Brasil, esse evento abrigará diversas atividades, entre palestras e debates, que mostrarão como a convergência de TV e web se relaciona com diferentes áreas de conhecimento e como rapidamente ganhará espaço no cotidiano dos cidadãos.

Atualmente, mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso à televisão digital. Para Marcos Roberto, o potencial dessa tecnologia ainda não é totalmente utilizado. “A principal mudança percebida é a qualidade máxima da imagem, mas este é apenas o início. Um dos maiores agentes da revolução na TV é a interatividade. Toda experiência propiciada pela internet em PCs e smartphones agora será possível a partir do controle remoto”, explica.

Além de apresentar aos campuseiros as tendências e oportunidades da era da televisão interativa, o intuito da programação é dar destaque ao tema que está na pauta de empresas, comunidades de desenvolvedores, instituições de ensino e pesquisa, esferas governamentais e até mesmo dos cidadãos. Segundo André Terra, “quem gosta de se envolver com tecnologias novas e desafiadoras vai encontrar muito conhecimento e oportunidades de vislumbrar a era da TV digital”.

“A Semana da TV Digital é uma trilha de conteúdo transversal relacionada a várias áreas, como empreendedorismo, games, mídias sociais, entre outros. Esta será a principal oportunidade para entender a tecnologia, tirar dúvidas e conhecer as expectativas dos especialistas no assunto”, informa Carolina De Marchi, coordenadora de conteúdo da Campus Party Brasil.

Categorias: , , Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *