TV fantástica

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, ontem você falou do home theater de seus sonhos. Fale hoje sobre o seu televisor mais desejado. Ethevaldo – Esse é outro sonho ainda mais distante, que eu só poderia comprar se, realmente, ganhasse na Megasena, Milton. É um televisor Samsung do tipo Smart TV, com dezenas de aplicativos, de 85 polegadas de diagonal, com imagem super HD 4K (ou seja quatro vezes mais nítida que a alta definição convencional). Milton – E qual é o preço dessa supermáquina? Ethevaldo – É de US$ 40 mil, Milton, nos Estados Unidos. Isso equivale a R$ 80 mil, ou o preço de um automóvel. A Samsung está aceitando pedidos antecipados para entregar em 90 dias em Nova York.

Milton – Por que custa tanto assim?

Ethevaldo – Porque é o primeiro televisor comercial em Super High Definition 4K, com uma tela de grandes dimensões. Mas o problema é que ainda não temos transmissões abertas em 4K. No mercado, só existem alguns blu-rays especiais com esse grau de definição. Num horizonte de três a cinco anos, as coisas devem melhorar, com menores preços e muito mais conteúdos.
Milton – Você falou em Smart TV. Você acha que esse tipo de televisor vai pegar?

Ethevaldo – Acho, Milton. Mas isso só deverá ocorrer lentamente, a longo prazo, portanto. As pessoas ainda não estão muito acostumadas à interatividade na televisão. Smart TV ou TV conectada é uma proposta interessante. Você entra no Netflix e escolhe seu filme. Vê a previsão do tempo nas maiores cidades do mundo. Faz comprar eletrônicas. Visite sites excelentes, como o TED.
Milton – Até amanhã.

Categorias: Tags:

Por Ethevaldo Siqueira

Escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias. É colaborador da revista Época e comentarista da Rádio CBN. Ethevaldo cobre o setor tecnológico ligado à comunicação há mais de 40 anos entrevistando cientistas, participando de congressos internacionais e visitando exposições, laboratórios e universidades.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *