TV vai ser como um iPod, prevê criador da Web

Vinton Cerf, vice-presidente do Google e um dos criadores da Internet, já tem a resposta sobre o futuro da televisão. Segundo o especialista, a TV deve passar pelos mesmos problemas enfrentados pela indústria de música frente à revolução digital e concorrência de arquivos “MP3”.

Ferramentas como YouTube e Joost comandam a quebra do paradigma na comunicação e pressionam a mudança no modelo até então utilizado pela TV.

Para Cerf, um dos fundadores do sistema IPTV (TV por Internet), a televisão será cada vez mais parecida com um iPod, por onde espectadores vão baixar conteúdo para assistir quando quiserem.

Segundo ele, o meio a utilidade do meio ainda vai existir, especificamente em casos como transmissão de notícias, eventos esportivos e emergências. Mas vai perder o conceito “ao vivo”.

Tal revolução será propiciada, na visão de Cerf, pelo desenvolvimento da banda larga. Em países desenvolvidos como o Japão, por exemplo, já é possível baixar conteúdo de uma hora de vídeo em apenas 16 segundos.

As informações são do jornalista Ethevaldo Siqueira, em podcast feito para a rádio CBN.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *