TVE Gaúcha tem nova diretoria

Depois de um ano sob comando interino, a TVE teve ontem sua nova diretoria confirmada pela governadora Yeda Crusius, em anúncio no Palácio Piratini.
O novo presidente da emissora pública gaúcha será o jornalista Ricardo Azeredo, que terá ao seu lado o jornalista Pedro Macedo, na diretoria de programação, e o advogado e engenheiro eletrônico Airton Nedel, na direção-geral. Nedel ocupava interinamente o comando da emissora desde a saída do jornalista Luiz Fernando Moraes.

Durante o anúncio, a governadora disse que a nova direção terá prazo de 30 dias para apresentar nova proposta de programação para a emissora. A iniciativa faz parte do plano executivo de ação para modernização da TVE e FM Cultura. Além disso, a emissora terá uma nova antena, instalada no Morro da Polícia, que trará um potencial de 3 milhões a mais de telespectadores na Região Metropolitana.

Azeredo disse que a nova direção fará adaptações na grade de programação e ressaltou que a proporção de atrações locais dependerá também de negociações com a TV Cultura e a TV Brasil:

– Queremos uma televisão dos gaúchos, com uma cobertura como manda o bom jornalismo.

Azeredo atuou por 15 anos na RBS TV. Na Band, foi gerente de telejornalismo.

Fonte: FNDC. Redação Zero Hora

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *