Ubiratan: Repouso merecido para o guerreiro da paz

Em forma de comunicado, o radialista e publicitário Ubiratan Lustosa encerra sua carreira profissional com mais de 65 anos de atividades. Texto lido no encerramento do programa “Revivendo”, na Rádio É Paraná, em 24 de novembro de 2013.

Bira PR-SC“Conforme eu disse no início desta audição hoje encerro a minha atividade como apresentador de programas. Não sei se será apenas uma pausa ou uma decisão inalterável. Vai depender muito do tamanho da saudade que eu sei que vou sentir do microfone, dos meus ouvintes e dos colegas que tanto respeito e estimo.

Em meados do mês de setembro informei ao meu caro amigo Darci do Espírito Santo a minha decisão e pedi a ele que a transmitisse aos diretores da Emissora. Darci sugeriu que eu ficasse até hoje e eu fiquei.

Completei recentemente 65 anos de atividade radiofônica, nove anos e sete meses nesta Emissora apresentando o “Revivendo”. É hora, ou já passou da hora de haver uma pausa.

Deixo meu abraço fraterno para meus ouvintes que ao longo de tantos anos me honraram com a sua audiência, para meus colegas antigos e novos e para os diretores desta Emissora. O saudoso Paulo Chaves me trouxe para cá. Depois o Paulo Vítola, a Adriana Sydor e agora José de Melo sempre foram muito cordiais comigo.

SilviaLoretti-VicenteMickos_jpgSou grato a todos desta casa e de modo especial ao Darci do Espírito Santo que sempre me prestigiou tanto, à Divanil Brasil veterana radialista que cuidou da parte musical, ao Carlos Eduardo Andeazza que com a sua sonoplastia há anos abrilhanta essas apresentações e aos demais sonoplastas que participaram deste programa. Agradeço a meu caro amigo e confrade Orlando Woczikosky, poeta autor das  trovas que apresentei aqui. Meu agradecimento vai ainda para o meu amigo Zig, Zigmundo Czajkowski que com seus trabalhos de pesquisa muito colaborou comigo.

Aqueles que gostam do que escrevo podem me acompanhar  no FaceBook onde frequentemente publico alguma coisa e para eles deixo também quatro livros editados pelo Instituto Memória do meu amigo Anthony Leahy encontrados através do site www.institutomemoria.com.br

Deixo disponível também o site www.ulustosa.com onde se encontra o meu endereço de e-mail. De modo que não me afasto de vocês e nem quero que isso aconteça.

Um abraço, um grande abraço a todos. Muito obrigado. Fiquem com Deus”.

Foto 1 – Ubiratan transmite encontro dos governadores Irineu Bornhausen/SC e Bento Munhoz da Rocha/PR, em solenidade na divisa dos dois estados que inaugura a linha telefônica Curitiba-Joinville.

Foto 2 – Ubiratan com parte do cast da Rádio Marumby em 1951. A partir da esquerda: a locutora catarinense Dayse Benvenutti e os colegas Vicente Mickosz, Ubiratan Lustosa, Herrera Filho, Regina Célia, Seiler Bettega e Norberto Castilho.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *