Udesc promove oficina sobre escuta e artes radiofônicas

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove no dia 6 de junho a oficina “Poéticas da escuta e as Artes Radiofônicas”, com Mirna Spritzer, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


A atividade é aberta ao público e as inscrições serão realizadas por e-mail.

A oficina, promovida pelo programa de extensão Radiofonias, coordenado pela professora Raquel Stolf, acontecerá das 14h às 18h e integra a programação do 1º Congresso Internacional Poderes do Som (CIPS), realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo é oferecer aos participantes experiências com a vocalidade, escuta e sonoridade na gravação e audição de textos poéticos, proporcionar o reconhecimento de paisagens sonoras e cenários sonoros possíveis e praticar a escuta como poética de criação entre dizer e ouvir.

A oficina é voltada a atrizes, atores, estudantes de teatro ou rádio, radialistas, pessoas do campo da comunicação, do som, e demais pessoas interessadas na escuta como princípio artístico e humano.

Inscrições

As inscrições acontecem entre os dias 27 e 31 de maio, através do envio de e-mail para [email protected] com nome completo, CPF, data de nascimento e breve currículo. A organização só aceitará as inscrições enviadas por e-mail no período indicado e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serão disponibilizadas 10 vagas para comunidade em geral e outras 10 vagas para participantes do 1º Congresso Internacional Poderes do Som, que é parceiro do evento. A divulgação das pessoas selecionadas para as 10 vagas abertas à comunidade ocorre no dia 03 de junho no site udesc.br/ceart.

Sobre a ministrante

Mirna spritzer é atriz, professora, pesquisadora e radialista. Foi professora do Departamento de Arte Dramática da UFRGS por 30 anos e atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, onde desenvolve pesquisa sobre questões relativas à palavra, escuta e vocalidade e à arte radiofônica.

Serviço:

O QUÊ: Oficina “Poéticas da escuta e as Artes Radiofônicas”, com Mirna Spritzer (UFRGS).
QUANDO: 06 de junho, das 14h às 18h.
ONDE: CCE/UFSC (sala a definir).
QUANTO: Gratuito.
INSCRIÇÕES: Entre os dias 27 e 31 de maio, através do envio de e-mail com nome completo, CPF, data de nascimento e breve currículo para [email protected]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *