UFSC apresenta podcast para divulgação da produção científica

Figurando no ranking de produção científica no Brasil como a décima instituição que mais produz ciência, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desenvolve diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão em seus mais de 108 cursos de graduação presenciais e 14 cursos de educação a distância.

A partir de terça-feira, dia 30 de abril, toda essa produção científica ganha um novo espaço: o podcast UFSC Ciência.

Podcasts são arquivos de áudio disponíveis para o usuário escutar a hora que quiser. Os episódios serão quinzenais, a partir desta terça-feira, 30 de abril, e estarão em diversas plataformas, como SpotifyiTunes e Soundcloud.

O programa é uma realização da Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC e irá divulgar o trabalho de alunos, professores e pesquisadores da instituição. A gravação e edição dos episódios conta com dois apoios fundamentais de dois setores da UFSC: o Laboratório de Radiojornalismo, do Departamento de Jornalismo, que cede um espaço semanal para a gravação de entrevistas e áudios; e o Laboratório de Gravação e Edição de Som, do Departamento de Artes, onde os materiais são editados e há gravação de pequenos trechos complementares. 

O episódio inaugural do UFSC Ciência aborda a ocupação pré-colonial de Santa Catarina, com destaque para o o povo do Sambaqui. Entender essa ocupação é compreender a história do litoral catarinense. Para isso, o episódio contou com a participação da arqueóloga do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) da UFSC, Luciane Zanenga Scherer, e do pesquisador-colaborador do Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia (LEIA) da UFSC, Simon-Pierre Gilson.

O primeiro episódio pode ser acessado aqui.

Mais informações pelo e-mail 

(UFSC, 30/04/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *