UFSC lança Mestrado em Jornalismo

O primeiro mestrado 100% focado em jornalismo do Brasil, recomendado pela Capes no último mês de março, começará a funcionar na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, no próximo semestre letivo.
Divulgação

As inscrições para a primeira turma, composta por dez alunos, estão abertas de 01 a 15 de junho. O Programa de Mestrado, que tem os Estudos de Jornalismo como Área de Concentração,  inicia com um corpo docente formado por oito doutores: Nilson Lage, Francisco Karam, Eduardo Meditsch, Orlando Tambosi, Elias Machado, Gislene Silva, Tattiana Teixeira e Daisi Vogel. Eles atuarão em duas Linhas de Pesquisa: Fundamentos do Jornalismo  e Processos e Produtos Jornalísticos.
O Mestrado da UFSC é gratuito, e a partir do segundo semestre de funcionamento poderá contar com bolsas da Capes para os alunos com melhor desempenho acadêmico e dedicação integral.
O Mestrado será lançado em agosto com a realização do I Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo da Região Sul, evento aberto ao público e transmitido ao vivo pela Internet.
Todas as informações sobre o novo Curso, inclusive o Edital de Seleção e os endereços de contato, estão disponíveis no site www.posjor.ufsc.br

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *