Um diagnóstico da história da Comunicação em Santa Catarina

“Tenho muito interesse por história da imprensa e políticas de comunicação, mas o curso de Jornalismo oferece poucas disciplinas que permitam explorar esses temas”.

DanielO garoto Daniel Piassa Giovanaz que sonhava em ser jogador de futebol, para seguir a carreira do pai dele é atualmente jornalista de profissão e pesquisador por vocação. Com esse perfil foi à luta em busca de um tema para o Mestrado em História: “Por isso, decidi ingressar na pós-graduação em História, a fim de analisar especificamente como a RBS consolidou-se e tornou-se ‘hegemônica’ em Santa Catarina”, disse. E completa: “Assim, espero fornecer subsídios para todos que estudam a história da imprensa em SC, além de problematizar o debate sobre a necessidade de regulação dos meios de comunicação em um contexto de democracia”.

Pois esse é o tema da conversa que mantive com Daniel nesta edição do Ponto de Encontro e que trago para você, leitor de nossa Academídia, apreciar – e se for o caso – debater fazendo seus comentários. Foto: Tami Holanda.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *