Um road movie sobre a busca da Ilha do Desterro

O curta-metragem de ficção Em Busca do Rio, um dos vencedores do 7º Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão 2012, na categoria diretor estreante, será lançado dia 21 de fevereiro, às 19 horas, na Fundação Badesc, em Florianópolis.

Em-busca-do-rio,-de-Rodrigo-Brasil_02

O filme, que tem roteiro e direção de Rodrigo Brasil, fala sobre a viagem de um homem de meia idade e sua mãe por um local utópico – a Ilha do Desterro. Trata-se de um road-movie sobre a busca de uma vida nova em outro lugar e sobre o peso que se carrega durante essa jornada.

O ator e dançarino Marcos Klann e a atriz e professora de Artes Cênicas da Udesc Fátima Lima interpretam os personagens principais. Completam o elenco Daniel Jack, Cida Facioli, Mariana Berta, Severo Cruz e Bernardo Sens.

A equipe técnica é formada por Rafael Schlichting (direção de fotografia); Natália Poli (fotografia); Rodrigo Rodo Ramos (som direto); Brenda Mattos (figurinos e direção de arte); Mônica Custódio (produção); Yannet Brigiller (edição de imagens).

No enredo, Raimundo e sua mãe, dona Florinda, partem numa viagem em busca de um lugar idílico chamado Ilha do Desterro. Porém, seus caminhos muitas vezes remetem a lembranças do passado e parecem conduzir a lugar algum.

Os dois formam uma dupla improvável: ele é um visionário e outsider desregrado; ela, uma dona de casa comedida e zelosa. As divergências entre eles vêm à tona ao longo do percurso, principalmente após se depararam com um lobo ferido na estrada.

Hipnotizado pelo chamado selvagem, Raimundo levará sua mãe ao limite em sua busca obsessiva por seguir adiante, embora não saiba exatamente para onde.

Serviço

O quê: pré-estreia Em Busca do Rio, de Rodrigo Brasil. Quando: 21 de fevereiro, às 19h. Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

Em-busca-do-rio,-de-Rodrigo-Brasil_01

FICHA TÉCNICA: Em busca do rio

Duração: 22’’

Roteiro e direção: Rodrigo Brasil

Elenco
Fátima Costa de Lima Mãe
Marcos Klann Filho
Daniel Jack Outro filho

Cena no reino dos mortos:
Cida Facioli Perséfone
Mariana Berta Eurídice
Severo Cruz Hades
Bernardo Sens Orfeu

Direção de fotografia: Rafael Schlichting
Fotografia: Natália Poli (cenas externas da Kombi)
Som direto: Rodrigo Ramos (Rodo)
Figurinos e direção de arte: Brenda Mattos
Produção: Mônica Custódio
Edição de imagens: Yannet Brigiller

Agradecimentos:
Guilherme Brasil, Teresa Brasil, Leandro Garcez, Narriman Chede, Jaisson Basel e Pedro Paulo Nau (Secretaria de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Antônio Carlos), Stephan Baumgartel (Ceart – Udesc), Bruno Boggiani.

Trilha sonora:

Sigur Rós
untitled #6 (a.k.a. e-bow)
jósef tekur fimmuna í vinnuna
hrafnagaldur óðins (odin’s raven magic) – chapter 3
amiina
Kurr

Em-busca-do-rio,-de-Rodrigo-Brasil_03

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *