Um Show de Rádio: A vida de Estevam Sangirardi

Humor e futebol unidos em um grande show
Estevam Sangirardi foi um humorista que durante algumas décadas construiu diversos personagens para seu show de humor, que ia ao ar no final das partidas de futebol. Nomes como Didu Morumbi, o torcedor do tricolor, Joca, o corinthiano representante das classes menos favorecidas, o palmeirense Comendador Fumagalli, corneteiro que freqüentava o Parque Antártica foram alguns dos personagens criados para divertir os ouvintes do programa Show de Rádio.
Por Carlos Coraúcci

No seu Show de Rádio, que marcou a história radiofônica do país, Sangirardi e sua equipe comandavam a festa do futebol com suas imitações de jogadores e personalidades políticas e artísticas do Brasil nos anos 1970 e 1980. O show começava após cada transmissão ao vivo dos jogos.

A biografia de Estevam Sangirardi é também a narrativa da história do rádio no Brasil, porque as duas histórias caminham paralelas. Sangirardi nasceu no mesmo ano que nasceu o rádio no Brasil, em 1923, e nele construiu a sua história de sucesso. Um show de rádio: A vida de Estevam Sangirardi tem prefácio de Paulo Machado de Carvalho Filho e orelha de Reali Jr.

Carlos Coraúcci , 47 anos, é ator de teatro e pesquisador histórico. Para escrever este livro trabalhou cinco anos com pesquisas, entrevistou mais de cem pessoas, e recuperou quinze horas de gravações do Show de Rádio.
Biografia; 14 X 21 cm; 235 p.; ISBN: 857719002-1; Preço sugerido: R$ 33,00


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *