Um velho, uma história, um romance para tratar de filosofia

Aquele senhor estranho, de pele morena, tinha uma enorme barba já com algumas mechas brancas que passava o peito e ia em direção ao umbigo. Mesmo com as mãos enrugadas precocemente, havia pouco tempo que completara 50 anos.

Capa O velho“O Velho Bah” é o título do novo livro de Beto Colombo, lançado nesta quinta-feira, 28/11, pela Editora Insular de Florianópolis.

O enigmático senhor surgiu na vida do autor ainda na infância, provocando muitos questionamentos que o conduziram a uma viagem de reflexões e descobertas.

Composto por sete capítulos, distribuídos em 112 páginas, a história começa com uma visita inesperada de uma emblemática ave e, a partir daí, conduz o leitor a refletir sobre a vida, os sentimentos, as escolhas, levando-o a pensar sobre o mundo ao seu redor.

“Tem gente que diz que filosofia é difícil, que não entende quando começa a ler. Tentei imprimir uma linguagem simples e atraente para que todos entendam a minha mensagem”, diz o autor Beto Colombo.

As últimas obras dele foram “Compostela – Muito além do Caminho de Santiago”, “Muito Além do Lucro” e “Despertando a Excelência”. O escritor pertence à Academia Criciumense de Letras.

Filósofo Clínico, Beto tem especialização em “Emanuel Lévinas” (filósofo judeu) pela Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel).

É coordenador e professor do curso de pós-graduação em Filosofia Clínica pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Teólogo leigo, é articulista do jornal A Tribuna e da rádio Som Maior FM de Criciúma e Rádio Difusora AM de Içara. Versátil, Beto é administrador de empresas e fundador da Anjo Química do Brasil.

Um romance filosófico

Beto ColomboO Velho Bah é uma obra intrigante que possui como característica principal a possibilidade de conduzir o leitor para dentro de suas próprias convicções e analisá-las com outro olhar, libertando os seus próprios pensamentos, e, acima de tudo, permitindo que faça novas perguntas. A despeito delas, que tal estas: “Qual a diferença entre o cientista e aquele que tem fé?”. “Qual a diferença entre o filósofo e aquele que crê?”. Beto encontrou as respostas e você terá a oportunidade de descobri-las também.

Este livro vai possibilitar uma visão mais ampliada sobre as ditas verdades absolutas, vai fazer você mergulhar nas entrelinhas do que sempre pareceu ser a única versão das coisas. Não se trata de criar polêmicas, mas de abrir a mente para novas possibilidades. (Com informações da editora).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *