Unesco patrocina Festival Mundial de Esportes

Evento reúne dois mil e 500 jovens atletas de 25 países, que competem em 13 modalidades esportivas; festival ocorre na Áustria a partir desta quinta-feira.

MÍDIA | Anelise Borges, da Rádio ONU em Paris

Basquete entre as modalidades

A Áustria será a sede do Festival Mundial de Esportes, que reúne 2,5 mil jovens, entre os dias 5 e 8 de julho. O evento tem a participação de atletas de 25 países da Europa, América do Norte, África e Ásia, que competem em 13 modalidades esportivas. Organizado com o patrocínio da Unesco, o Festival Mundial de Esportes busca dar ênfase aos valores do desporto, com um foco na prevenção do doping. O evento é aberto a atletas amadores, equipes escolares e clubes esportivos. A ideia é proporcionar aos jovens, entre 10 e 21 anos de idade, a experiência de competir contra atletas de todo o mundo, em um torneio internacional  “com gostinho de Olimpíadas”.

Esta será quinta edição do evento, que já reuniu nos últimos anos mais de 12 mil competidores. O festival tem a duração de quatro dias, com cerimônia de abertura, eliminatórias, torneios e a “Players’ Party”, uma festa para os jogadores. O último dia do festival é dedicado às finais e ao anúncio dos vencedores. Entre as modalidades disputadas estão futebol, beisebol, basquete, vôlei – de quadra e de praia -, boliche, natação, tênis, tênis de mesa e, pela primeira vez, squash e badminton.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *