Unisul lança grandiosa história da literatura

A Editora da Unisul acaba de lançar História da Literatura Brasileira: Da Carta de Caminha aos contemporâneos.

livro-UnisulDe autoria do poeta, prosador e ensaísta Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras. Este livro é a mais completa história da literatura brasileira e tem 954 páginas.

Dividido em 38 capítulos, começa pela Carta de Pero Vaz de Caminha, a certidão de nascimento do Brasil, passa pelas referência solares de todos os movimentos literários e chega aos contemporâneos, cobrindo até autores que estrearam depois do ano 2.000. Nenhuma outra História da Literatura Brasileira tem esta abrangência.

Como diz o reitor Salésio Herdt no prefácio, “muitas histórias da literatura, com este ou com outros títulos, interromperam seus levantamentos, análises e interpretações ainda na década de 60, sem ousar tratar de escritores surgidos e consolidados nas décadas seguintes, ainda que muitos deles tenham uma obra literária consolidada, já submetida a juízos respeitáveis em resenhas, comentários, dissertações, teses e ensaios diversos”.

Graças a importantes apoios editoriais obtidos, o livro, conquanto assim vasto, custa apenas R$ 120, mas o preço especial de lançamento é ainda menor: R$ 90.

A ideia é facilitar o acesso a todos os leitores, principalmente às comunidades universitárias, não apenas dos campi da Unisul, mas dos campi de todas as universidades brasileiras.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *