Vem aí a 20ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

No dia 17 de agosto serão conhecidos os vencedores da 20ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira.

Consagrado como a maior premiação de imprensa do Estado de Santa Catarina, o concurso entregará em 2019 três Penas de Ouro nas categorias Jornalismo, Jornalismo Online e Publicidade, e também a premiação na categoria Área Acadêmica.

Mais de 250 trabalhos estão concorrendo este ano e foram avaliados por 51 jurados. São 36 jornais associados na disputa em 16 categorias. São elas:

Publicidade – Anúncio de Equipe, Campanha de Equipe, Anúncio de Agência, Campanha de Agência.

Jornalismo Impresso – Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Charge ou Ilustração, Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre, e Reportagem Pautada.

Jornalismo Online – Site e Reportagem Multimídia.

Área Acadêmica – Graduação e Pós-Graduação.

No ano passado, os destaques foram o Jornal Metas, de Gaspar, e o jornal A Semana, de Curitibanos. Os representantes do Vale do Itajaí levaram o Pena de Ouro no Jornalismo Online e na Publicidade; o Pena de Ouro do Jornalismo Impresso foi para o veículo da Serra Catarinense.

Além dos jornais, também são premiadas as agências de publicidade que produzem as peças vencedoras e os estudantes que apresentam os melhores trabalhos na academia.

Em 2019, a categoria Reportagem Pautada teve um tema especial: ‘O meu município daqui a 20 anos’, que conta a perspectiva das nossas cidades e da nossa gente. Os jornalistas tiveram quase um ano para produzir o material e escolher as melhores ideias e personagens de impacto local e regional. O resultado final é um conteúdo amplo e rico com informações de todas as regiões do Estado.

O evento tem o patrocínio do Sicredi.

(Acaert, 06/08/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *