Vera Fischer na história da TV Coligadas de SC

Você pode ter lido neste site que Vera Fischer, então Miss Santa Catarina e logo a seguir Miss Brasil, chegou a trabalhar como apresentadora no início da TV Coligadas de Blumenau, em 1969.

vera-fischer

A informação surgiu numa entrevista que fiz em 2009 com o diretor de TV Antônio Amaro de Souza, o Tico, integrante da primeira equipe profissional da emissora blumenauense. Acolhi a informação com os detalhes que ele lembrou no momento, inclusive o fato de que o sucesso da apresentadora estava mais em suas formas esculturais do que em sua voz ou texto que interpretava.

Posteriormente, agora em novembro de 2013, comentei o fato com o Carlos Braga Mueller, colunista de longa data e farta colaboração neste site, pois ele é um dos profissionais que participaram da primeira equipe de telejornalismo da TV Coligadas.

Recentemente, em dezembro de 2013 recebo mensagem do Braga Mueller com este esclarecimento: “Desculpa a demora na resposta, mas fiz pesquisa e não encontrei nenhum registro de que a Vera Fischer tivesse apresentado algum programa na TV Coligadas. Talvez tenha sido depois que eu saí da TV, por volta de 1975.”

E fez uma ressalva finalizando: “talvez (a dúvida) tenha advindo de alguma confusão em relação a outra apresentadora, Dagmar Polmann, que atuava no programa “Mulheres em Vanguarda” juntamente com Valmira Siemmann e Lane Wirth. Dagmar fora a terceira classificada no Concurso Miss Santa Catarina 1969, representando Timbó, seu município, concurso no qual Vera Fischer foi eleita a miss do nosso Estado.

A minha dúvida acabou gerando substancial artigo que o Carlos acaba de publicar no blog do Adalberto Day onde também é colaborador frequente e que você pode ler agora aqui.

1 responder
  1. Adalberto Day says:

    Antunes
    Bela postagem. Sempre ao falar de Vera Fischer vem a sensação de algo maior. Pra o bem e mal. Uma grande e linda Miss, mas que não soube usar muita a fama, e como se diz subiu a cabeça. Se perdeu pelo caminho com tantos desmandos, histórias tristes e de bebidas, drogas. Mas nós em Blumenau ao contrário dela, a reverenciamos sempre como nossa eterna Miss, o que já fiz algumas postagens sobre ela.
    Obrigado também por citar e publicar o que o Carlos Braga Mueller postou em meu Blog.
    parabéns e desejamos saúde a Vera.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *