Você gostaria que as radionovelas voltassem?

A pergunta publicada por Miguel Arcanjo Prado em seu blog Atores e Bastidores, no portal R7, obteve 93% de “SIM” como resposta.

Agnes Zuliani, Rodrigo Lopez, Alexandre Slaviero, Alex Grulli, Amanda Acosta, Petrônio Gontijo, Eduardo Semerjian e Nathália Rodrigues: elenco potente nas mãos de um autor e diretor sensível em Caros Ouvintes - Foto: Priscila Prade

Elenco da peça Caros Ouvintes, sobre as radionovelas, em cartaz em São Paulo. Foto: Priscila Prade

O argumento para tal aprovação foi sintetizado pelo jornalista com esta constatação: “Sim, era maravilhoso o tempo em que a gente podia imaginar toda a história. E os atores das radionovelas eram melhores que os da TV”.

Para não entrar na dividida entre os que gostariam e os que não gostariam de continuar ouvindo novelas pelo rádio, você, caro leitor, está convidado a ler o artigo completo “Crítica: Dignidade vence medo em Caros Ouvintes – Atores & Bastidores“, de autoria do próprio Miguel Arcanjo Prado, publicado em outubro de 2014 com a pergunta e uma resenha da peça “Caros Ouvintes”, que volta a ficar em cartaz de 04 a 26 de abril, na capital paulista.

A Peça

“Caros Ouvintes” é uma comédia sobre o começo das telenovelas, visto através dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Na década de 1960, quando os aparelhos de televisão começaram a fazer parte das casas brasileiras, o público começou a prestar atenção não somente na voz dos personagens, mas também em sua imagem.

caros-ouvintes-priscila-prade3

Assim, muitos atores que faziam sucesso no rádio começaram a temer a TV: muitos galãs eram gordinhos e carecas, muitas mocinhas já eram senhoras.

A peça, que está em cartaz em São Paulo desde outubro de 2014, teve duas apresentações no sábado, 14/3 e voltará à cena em abril ainda em São Paulo.espúcio (Alexandre Slaviero) o publicitário, quer que o casal romântico da rádio repita a dose na telenovela que seu cliente irá patrocinar, despertando ódio em Péricles Gonçalves (Eduardo Semerjian) um ex-galã, Ermelinda (Agnes Zuliani) e na cantora decadente Leonor (Amanda Acosta).Na comédia “Caros Ouvintes”, a ação se passa numa das últimas emissoras a produzir radionovelas. O elenco prepara uma grande apresentação ao vivo, para depois se despedir do público em um palco armado do lado de fora da rádio. Vicente (Marcos Damigo) o produtor da radionovela, mantém com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) um caso amoroso que entra em colapso quando ela é chamada para estrelar uma telenovela. Empenhado para que o último capítulo seja impecável, Vicente (Petrônio Gontijo), conta com a absoluta lealdade e profissionalismo do sonoplasta Eurico (Alex Grulli) e do locutor Wilson (Rodrigo Lopez).

Caros Ouvintes, como peça teatral, não tem nenhuma ligação com o Instituto Caros Ouvintes sendo mais uma maneira de preservar o que o rádio nos oferece em sua ampla gama de manifestações.

 

Serviço:

Teatro Tuca – De 04 de abril a 26 de abril

Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3124 9600
Sexta e sábado, 21h30; domingo, 19h.

Reestreia prometida para sábado (4/4).

Bilheteria: 15h/20h (terça a quinta); a partir das 15h (sexta a domingo).
Sexta e domingo: R$ 60,00
Sábado: R$ 70,00

Elenco na foto maior: Agnes Zuliani, Rodrigo Lopez, Alexandre Slaviero, Alex Grulli, Amanda Acosta, Petrônio Gontijo, Eduardo Semerjian e Nathália Rodrigues.

2 respostas
  1. Luiz Carlos Pini says:

    Sim.as radionovelas fazem muita falta no rádio. Gostaríamos que as emissoras voltassem a investir nelas. Muito mais baratas para produzir e com patrocínios seria maravilhoso. Que voltem as grandes radionovelas…os teatros completos de uma hora de duração…os seriados radiofônicos..tudo de bom…queremos uma nova rádio são Paulo a emissora das novelas.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *