Voltando à Rádio Diário da Manhã

Outras luzes se acrescentam, mas ainda não definitivas.Ricardo, mo camarada. A história da Rádio Diário da Manhã merece estudo um pouco mais demorado. Como já mencionei, existe a constituição de firma com data de 1952 para a exploração de uma gráfica, um jornal e uma emissora de rádio em Florianópolis. Eu ainda não pesquisei as transformações seguintes, mas é certo que as concessões (os canais) num determinado momento foram transferidas para a família Petrelli que faz parte da intimidade da família Bornhausen. Segundo os dados que tenho hoje (incluindo a entrevista gravada com o Sandro Mascarenhas, filho do Chiquito Mascarenhas), foi Mário Petrelli quem intermediou a venda da onda curta de 31 metros da RDM para o pastor Hienzen de Curitiba e da onda média e FM para a RBS. Diga onde você quer chegar e eu vou catar as informações. A propósito, acabo de conversar com o Tancredo (Luiz Henrique) jornalista, que além das informações já fornecidas, está trabalhando na identificação de quem foi o primeiro concessionário de um canal de rádio em Florianópolis e de como esse canal foi parar nas mãos do ex-governador Aderbal Ramos da Silva.
Como dizia o Carminatti, ao microfone da Diário da Manhã, em 1960: “São 19h42min. O tempo é bom em Florianópolis. E a temperatura é de 23 graus. Boa noite do Antunes Severo.

Categorias: Tags:

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Toty Maya says:

    Incrivel era adolescente e ouvia a Diario da manha.Morava na cidade de Conchas no interior de Sao Paulo.Aos domingos final da noite havia um programa transmitido de uma boite no Edificio Ipase.Um pianista e um locutor de voz maravilhosa.Que saudade…

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *