Vozes do rádio catarinense: Jota Gonçalves

O sonho... Radialista Jota Gonçalves na Difusora

O sonho… Radialista Jota Gonçalves na Difusora

O registro desta semana começa com o depoimento de Aloísio Gonçalves, filho de Jota Gonçalves, o fundador da Rádio Cultura de Joinville, um dos marcos do rádio moderno em Santa Catarina. A propósito, vale lembrar que no dia 29/7 os 50 anos da Rádio Cultura de Joinville foram comemorados em sessão solene na Câmara de Vereadores da Manchester Catarinense. A partir da próxima semana, com a colaboração de José Eli Francisco, apresentaremos uma retrospectiva das comemorações.

3 respostas
  1. José Eli francisco says:

    Meu caro e abnegado radialista .
    Me comove vêr seu interesse em manter viva essas vozes que fizeram história no rádio . Fazendo isso você mantém em tempo o resgate que fizeram da voz de ilustres colegas um rádio que embalaram nossos sonhos e imaginações . A rtítulo de colaboração : a primeira voz é do Aloisio Gonçalves(falecido) ( filho do Jota , fundador da Rádio Cultura ) seguido de Arivan Prochnow ( locutor da Rádio Cultura) ; José de Mira (presidente da Acesc e dretor de Esportes da Cultura) ; Antônio de Paula, cantor e locutor (já falecido) um dos grande comunicadores da Rádio Difusora de Joinville e ídolo dos idos 50 e 60; Manduca ou Manoel da Silveira ( falecido) que esteve no ar por 50 anos na Rádio Difusora de Joinville ; e Jorge Silva – radialista e jornalista -ex editor de A Notícia e um dos fundadores da Associação Joinvilense de Rádio e Tv – AJIR . Trabalhou nas rádios Cultura e Colon de Jlinville . Abraço do amigo José Eli Francisco .

  2. JULIO CESAR GOULART says:

    Olá,
    Vcs lembraram de alguns locutores que se dedicaram as radios Difusora,Cultura e Colon de Joinville.
    Más em nenhum momento foi citado o nome de um radialista que fez sucesso em sua época nas radios de Joinville.
    Estou falando do (Falecido) Antonio Carlos Goulart(Toninho) que por muito tempo trabalhou sozinho e também dividiu os microfones com o grande Manduca.
    Que juntos no antigo ginasio de esportes Abell Schultz faziam a festa de arrecadação para o dia das crianças ao vivo!!
    Antonio Carlos Goulart (Toninho)que teve uma morte tragica aos 33 anos em São Franciso do Sul. E sem falar nos outros de sua época como o Sr.Aymore palhares,Sr.Baloc,Sr.Agra e outros…

    Apenas gostaria de fazer lembras das pessoas que fizeram história na nossa grande Joinville!!

    Att. Julio Cesar Goulart

  3. JULIO CESAR GOULART says:

    Ao digitar a msg acabei trocando um nome. Onde se lê,(Aymore Palhares)O certo é! Lorival Budal….

    Att. Julio Cesar Goulart

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *