Walter Filho: “Florianópolis? Só se pedir demissão”

Ele trabalhava na Atlântida e na RBS TV de Passo Fundo, mas queria vir para Florianópolis. “Vir para Florianópolis era o meu sonho; era o meu projeto de vida; a minha expectativa, a minha esperança”. Pois o Walter pediu demissão e se mandou pra cá. Fez teste na Rádio Diário da Manhã, foi aprovado e retomou uma carreira que em menos de dois anos o qualificava como o locutor mais popular do rádio local. Ele fixou residência na Capital, trabalhou em outras emissoras e hoje curte umas férias enquanto aguarda o seu retorno à equipe da Rádio da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

 
Momentos inesquecíveis

Esse é o título da matéria que as repórteres Ana Paula Cardoso e Marina Ortiga do Diário Catarinense escreveram na semana em que o cantor Roberto Carlos veio a Florianópolis em maio do ano passado para uma apresentação como parte dos festejos dos 30 anos da RBS em Santa Catarina.

Reprodução Roberto Carlos e Walter Filho em Lages

Na antevéspera do show uma das matérias do DC explorava o tema “Radialistas catarinenses contam como conseguiram entrevistar Roberto Carlos em outras passagens por Santa Catarina”. Uma das entrevistas foi com Walter Filho falando de uma entrevista realizada com o cantor em 12 de junho de 1981. Ele “trabalhava numa rádio de Concórdia e lançou o desafio a si mesmo de entrevistar Roberto Carlos. Na ocasião e o Rei estaria em Lages para um show”.
“Na torre de controle, o radialista já começou a gravação da conversa entre o piloto do jatinho de Roberto e o controlador ‘para garantir que não voltaria de mãos vazias’, segundo conta. Ao chegar, o cantor concedeu entrevista a ele e outros jornalistas, ali na pista do aeroporto, como fez recentemente com repórteres que o esperavam para o show de Cachoeiro do Itapemirim. O problema foi que o gravador não funcionou”.

“Só se ouvia um chiado, fiquei enlouquecido. O jeito foi fazer o motorista me levar até o hotel em que Roberto se hospedava – relembra. Até hoje ele confessa não saber direito, como, mas driblando recepcionistas e passando pela cozinha do hotel, conseguiu chegar ao terceiro andar, onde Roberto Carlos estava. É claro que a infinidade de seguranças impediu que Walter batesse na porta do Rei. Mas, depois do azar, veio a sorte. O diretor de uma TV local, que tinha participação no evento daquela noite, conhecia Walter e permitiu que ele estivesse presente em um encontro que o executivo teria com o Rei”.

“Não só fiz a entrevista de novo, como bati fotos. Marcou tanto que ainda sei todas as perguntas – conta”.

Categorias: , , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

11 respostas
  1. SERGIO MURILO OURIQUES says:

    TRABALHEI COMO TÉCNO DE SOM COM O VALTER NA RÁDIO GUARAREMA E AGRADEÇO A DEUS POR TER COLHECIDO PESSOAS COMO ELE UM EXCELENTE PROFISSIONAL. PARABÉNS!!!! ABRAÇOS

  2. Carlão Paniz says:

    Grande Walter, tão grande na amizade sincera quanto no profissionalismo. Cara limpa, honesto, olho no olho. Uma raridade para os dias de hoje, ainda mais nos obscuros corredores do palácio catarinense, feito de muitos bobos mas nenhum rei.

  3. ADOLFO ANTONIO KNOLL "TAIA" says:

    CARO AMIGO WALTER FILHO. PARABÉNS PELA LINDA CARREIRA. PARABÉNS PELA LINDA LIÇÃO DE VIDA E COMPANHEIRISMO QUE VOCÊ PROPORCIONA A TODOS QUE CONVIVEM COM ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VOCÊ É . UM GRANDE ABRAÇO AMIGO. FORÇA E VAMOS ENFRENTE QUE O RADIO NÃO PODE PARAR.

  4. PAULO BRANCHI says:

    Caro,

    Você é um cara que faz bem para o rádio e para as pessoas desse mundo. Saúde e Paz e o resto……deixa a vida levar. Abraço.

  5. Walter says:

    Irmãos,puxa vida,obrigado mesmo pelas observações e comentários carinhósos feitos a respeito da entrevista com o Antunes Gurú Severo.É valioso,gratificante.Tem mais histórias chegando.A propósito existe um pensamento chinês que diz que existem 4 coisas na vida que não se repetem:a palavra proferida,a pedra atirada,a ocasião perdida e o tempo passado.A gente se encontra na frequência de algum prefixo por aí.Ah,no estúdio o nosso “pai” é o Microfone e a nossa “mãe” é a Rádio.Os ouvintes são a nossa “família”.A concorrência é a “vizinhança”.Que tal ? Mais uma vez, obrigado irmãos!!!Saúde e sucesso!

  6. Mário Motta says:

    Querido amigo Walter,

    Vivenciei bem de perto esta tua história em Lages com o Rei Roberto Carlos. Na época, já eu trabalhava na TV Planalto (que era uma das promotoras do show) e fui buscá-lo no Lages Hotel para acompanhá-lo ao Pavilhão da Santur (BR 116) onde o show aconteceria. Antes disso, ele teria um encontro com Roberto Amaral e outros convidados especiais, e foi lá que você pode ouví-lo numa entrevista que certamente marcou sua vida pessoal e profissional. Como curiosidade, o apartamento (uma suite com antesala) aonde o Rei se hospedou no fim do corredor à esquerda da saída do elevador no Grande Hotel Lages, ficou disponível por alguns meses para que os fãs tirassem fotos e até a diária para quem quisesse se hospedar nele era um pouco mais cara… Um abração e parabéns por tua carreira que espelhou a dignidade com que voce desenvolveu sua vida pessoal e suas relações com ouvintes, entrevistados e amigos…

  7. marcio passos says:

    caro radialista walter filho, fico muito feliz em achar éssa pagina aqui na internete falando sobre vc,que saudades radialista amigo dos tempos da radio diario da manhã,por onde anda vc ?abraço desse que éra seu ouvinte numero um,gostaria de saber qual a radio que vc trabalha agora..grande abraço a esse radialista numero um do brasil…

  8. Maria Aparecida Alves says:

    Estou feliz em ter conhecido você e posso chama-lo de amigo, pois qdo morei em São José fez muito pela minha familia. Hj a Elisclara, tem dois filhos Augusto e a Claralis, ela nunca esquece e tem o desejo de ir visita-lo pra apresentar os filhos. Junior tb nao esquece de voce. Amigo, podemos dizer , NOS TI AMAMOS!

    cARAPICUIBA,

  9. ISRAEL LOPES says:

    Necessito contatar com o radialista WALTER FILHO. Pois citei ele no meu livro e quero enviar um exemplar, de cortesia, para ele. Preciso que me passem o e-mail dele.
    Atenciosamente
    Israel Lopes
    Pesquisador da Música Regional
    E-MAIL:escritor.israellopes@bol.com.br

  10. Antunes Severo says:

    Caro Israel,
    Enviamos sua solicitação para o Walter que deverá entrar em contato com você.
    Caso isso não aconteça, por favor, volte a nos contatar.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *