Willy Gonzer… Diretamente da Catedral Metropolitana de Futebol

A Rádio Marumby de Curitiba transmitia diariamente da Catedral metropolitana, uma missa tradicional. Era uma prática muito comum entre as emissoras da época. Transmitiam missas, Hora da Ave Maria, novenas e procissões. O locutor Vicente Mickosz que se especializou em locução religiosa, era o responsável pela narração das missas. Na hora de iniciar a transmissão, um locutor no estúdio da rádio anunciava que, a partir daquele momento a Rádio Marumby passava a transmitir da Catedral. Certa vez, na hora de anunciar a transmissão, direto da igreja, só havia um locutor disponível; Willy Gonzer, um dos melhores narradores de futebol do rádio brasileiros, que era acima de tudo um profissional muito versátil. Ao anunciar o inicio da transmissão, Willy Gonzer foi traído pelo velho hábito de narrar futebol. Com sua voz potente e todo o entusiasmo de quem estava acostumado a falar direto dos estádios de futebol, chegou perto do microfone e falou:

– Senhoras e senhores ouvintes, a partir deste momento a Rádio Marumby de Curitiba passa a transmitir a santa missa diretamente da Catedral Metropolitana de Futebol.

Categorias: , Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *