Zumbilândia

Ultimamente tenho percebido como as pessoas estão cada vez mais viciadas em seus smartphones e deixando a vida real em segundo plano.

Zumbilandia

Inúmeras ‘amizades’ nas redes sociais, como por exemplo, facebook, twitter, instagram e por aí vai. E então me pergunto quantas dessas amizades são reais? Quanto abraços foram trocados? O pior é que as pessoas estão deixando de lado as pessoas que realmente estão próximas em troca da tela de um celular. Comece a reparar naqueles que estão a sua volta, provavelmente você verá todos grudados numa telinha, e quando você puxa assunto, a pessoa te responde sem manter contato visual.

Parece loucura, mas isso é real, outro dia estava com os amigos num bar e próximo de nós estava um casal, em momento algum eles trocavam olhares, chegava a ser inacreditável, cada um deles grudado em seu respectivo smartphone, aliás, não sei como, mas eles conseguiam comer sem nem ao menos tirar os olhos da telinha. A mão direita buscava uma batata frita e levava até a boca, enquanto a mão esquerda dedilhava rapidamente no celular.

Os olhos pareciam hipnotizados, só isso mesmo pra explicar tal situação. Um casal jovem vivendo num mundo paralelo. Suas mãos poderiam estar se tocando, um poderia estar fazendo carinho no outro, escutando o outro, mas não, infelizmente pra eles o mundo virtual é mais importante que o mundo real.

É claro que o smartphone é sem dúvida um dispositivo eletrônico de grande importância no nosso cotidiano, na verdade ele é o mais popular dessa última década, porém o problema está no modo como ele é utilizado. Encontrar o equilíbrio para o seu uso é fundamental, porque senão você deixa de viver a vida real e acaba se transformando num verdadeiro zumbi, cada vez mais distante das pessoas que realmente importam na sua vida. O vídeo abaixo demonstra perfeitamente essa loucura que vemos nos dias de hoje, essa espécie de zumbilândia que o mundo está se transformando. Não deixe de conferir:

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *